Conservação do Uniforme: Veja como cuidar melhor do seu tecido profissional
A fábrica investe em tecnologia têxtil para que haja mais conforto em seus tecidos. As confecções investem em qualificação de pessoal e tecnologia para que os uniformes tenham cda vez melhor caimento e melhor estilo para seus funcionários. Entretanto, durabilidade não é boa. A coloração não tarda muito a acabar; o uniforme acaba por ficar feio; o que aconteceu na verdade? Muitas vezes, o erro acontece no momento da lavagem. O tecido profissional é bem mais resistente que o tecido de moda, mas é importante a leitura da etiqueta. porque nela constam todas as informações necessárias para que o uniforme seja lavado conforme suas exigências, e acredite: elas não são exigências de outro mundo. Quer ver?
Abaixo listamos algumas recomendações básicas:
Fique atento para essas dicas e consulte a Nina Uniformes Profissionais para maiores detalhes.





IMPORTANTE
O sistema de secagem em Tambor Rotativo (Trumble Dry), utilizado em lavanderias, eleva o residual normal de encolhimento dos tecidos 100% algodão. No caso de ser utilizada secagem em Tambor Rotativo a uma temperatura de até 70° C, é necessário que as medidas mencionadas nas tabelas deste Manual sejam acrescidas em 4% no que se refere aos comprimentos relativos aos itens:
- Mangas
- Ilhargas
- Entrepernas
- Comprimento total
Obs: NÃO DEVE-SE LAVAR/SECAR com temperatura acima de 70° C, para não ocasionar encolhimento das peças, acima dos 4% acrescidos.